MANUAL policia CIVIL !!!
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MANUAL policia CIVIL !!!
rC + Microfone
Ativo
Manual lido
Level 4+
Fraps
TESTE:
REGRAS DO SERVIDOR:
REGRAS DA ORGANIZAÇÃO:
REGRAS DE DISFARCE:
1 - É Extremamente Proibido qualquer org subir em territorio, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.
2 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha
3 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
4 - SU's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se ele não se render após 10 segundos depois de receber o su, então o COP não precisará de usar /m para matar o suspeito. (obs: A regra de /su th ou h regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
5 - É proibido rondar, ir em território, evitar roubo com disfarce (aplicado à Polícia Civil), exceto se estiverem em operação com disfarces próximo ao local de roubo.
6 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.
6.1 - Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
6.2 - Membros da Organização Policial (Cop), poderão evitar roubo sozinhos.
7 - Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação.[Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa]
8 - Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
9 - O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
10 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
11 - Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz, quem tiver mandando o refém entrar no carro é o /su sequestro.
12 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
13 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
14 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
15 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
16 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça em frente a prefeitura(ls e sf), na rua das hqs cops(todas hqs cops) e na penitenciaria ou na rua da peteninciaria.
17 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
18 - Um meliante nível 15 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
19 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
20 - É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
21 - Aos cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice.
22 - É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
23 - É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
24 - O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho,caso seja necessário.
25 - Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
26 - É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
27 - Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
28 - O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
29 - Membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE terão o direito de intervir fazendo uma operação anti-tráfico,avisando por meio de /gov e caso tenha 4+ membros (incluindo um c4 "fixo" online) (Não Podendo estar de sócio na org/temporario). NÃO PODERÃO FAZER EM CONJUNTO/SE AJUDAREM. Os cops devem se comunicar entre si para definir quem vai fazer operação.
Obs: Os membros que fizerem operação sem /gov,todos os participantes serão punidos com 200 Min de cadeia admin, sócios não terão o direto de comandarem esse tipo de operação,automaticamente considerando abuso de sócio,fazendo com que tome uma punição mais grave,de 200 min + 180 / totalizando 380 Min.
29.1 - No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
OBS: Lembrando que o descrito a cima, já poderiam estar vindo a serem feitas, bem antes mesmo de terem sido avisadas, o intuito é de lembra-los de mais algumas coisas que podem fazer ,pois muitos players não sabiam, até mesmo por ter medo de fazer e levar punição.
OBS²: As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, quem acabara sendo punido é o Lider.
30 - É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações a que lhes compete, e BOPE apreender o produto do sequestro (viatura usada para o sequestro).
30.1 - O máximo de dinheiro pedido permitido, por veiculo, é 200k.
30.2 - Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco de não matarem cop que for pegar o veiculo.
31 - O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, senão respeitar será punido como /su indevido
31.1 - O Stunt em fuga é permitido, podendo ser aplicado normalmente o /su DOP e FUGA no tempo necessário.
32 - Em Lojas de Armas, após um jogador comprar uma arma terá 5 segundos para tirar da mão, caso permaneça com ela na mão após esse tempo o cop poderá dar /su pia. (para se defender o player terá de ter prova do /timestamp do tempo da compra da arma e do /su)
33 - Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H
34 - NEW Ao colocar um suspeito na cela provisória do ENFORCER/HELI DE GUERRA, agora os cops tem até 5 minutos para começar a se mover com o veículo, podendo neste tempo terminar de prender os demais suspeitos e leva-los ao mesmo tempo até a Penitenciária, OBS: É obrigatório ter um cop dentro do enforcer próximo aos presos. Manter o suspeito sozinho na cela = punição ao lider da organização. Obs²: O COP responsável pelos presos, deverá avisar aos suspeitos o momento em que o veículo começar a se mover, mantendo comunição do motorista com o membro pelo rádio da org ou pelo teamspeak, não manter o suspeito informado = punição ao líder.
1- Todos os membros devem logar no RC, antes de logar in game.
2- Antes de se ausentar, o membro deverá avisar, e justificar a ausência.
3-A sala reunião e testes é restrita para o uso de Líder e Sub para Reuniões ou Testes.
4-O RC está a disposição de todos os membros para ser usado, se estão rondando, comuniquem-se por ele, melhora o efetivo da ronda e a união dos membros.
5-É proibido discussão ou xingamentos no RC.
6-Seja educado, sempre comprimente os membros ao entrar no RC.
CARGOS:
Cargo 1- Novo na org, apenas acata ordens, não organiza nem executa nada sozinho ou sem autorização. Está em período de avaliação, não tem a confiança de líder e sub ainda.
Cargo 2- Não se engane, vc foi promovido pois foi observado que tem competência pode usar o /d e /multar, nada além disso, ainda está sendo avaliado.
Cargo 3- Parabéns, você já tem confiança de líder e sub, já pode organizar rondas, e coordenar os cargos inferiores.
Cargo 4- Tem total confiança de Líder e sub, foi observado que vc é um bom membro. Já pode organizar efetivos, tendo responsabilidade para saber o que está fazendo.
Cargo 5 [Sub-Líder]- Comanda a org, organiza os membros, e pode puni-los pelo descumprimento de regras/ordens. Deve ser respeitado.
Cargo 6 [Líder]- Comandante geral, define cargos, inclusive sub-líder ou sub2, demite e convida. Deve ser respeitado.
❖ Os critérios de avaliação para promoção de cargo são: Atividade, discernimento, dedicação e domínio das regras ❖
VEICULOS:
Viatura LSPD = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais
Subaru = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais, sendo que pelo menos um seja com C3+.
Blazer = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais, sendo que pelo menos um seja com C4+
Helicóptero = Apenas Líder/sub
R1 = Apenas C4 E C3
TIPOS DE /SU :
/su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su PIA = Porte ilegal de armas, apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na rua.
- /su Suborno = Quando qualquer player renta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva su automático.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
/MULTAS:
- TNC = Trafegando na calçada
- DP = Direção perigosa
- EI = Estacionamento indevido
- CM = Contra-Mão
- DB = Dirigir Bêbado
- FD = Farol desligado
CRÉDITOS:
BiLL_GaTes
Ativo
Manual lido
Level 4+
Fraps
TESTE:
REGRAS DO SERVIDOR:
REGRAS DA ORGANIZAÇÃO:
REGRAS DE DISFARCE:
1 - É Extremamente Proibido qualquer org subir em territorio, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.
2 - É Extremamente Proibido usar /imo e spray em batalha
3 - É Extremamente Proibido ser de alguma org sem ter passado e saber tudo que está no manual(está sujeito a demissão pelo adm!)
4 - SU's de TH e H (tentativa de homicídio e Homicídio). Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se ele não se render após 10 segundos depois de receber o su, então o COP não precisará de usar /m para matar o suspeito. (obs: A regra de /su th ou h regra vale só pra quando o crime for em flagrante.)
5 - É proibido rondar, ir em território, evitar roubo com disfarce (aplicado à Polícia Civil), exceto se estiverem em operação com disfarces próximo ao local de roubo.
6 - Para Invadir hq's/territorios com membros procurados devem estar em mais de 3 cops... se for sozinho ou só 2 cops.
6.1 - Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
6.2 - Membros da Organização Policial (Cop), poderão evitar roubo sozinhos.
7 - Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem em venda,isso com +3 membros,juntamente com Lider ou Sub online e é obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação.[Cada departamento polícial,Combatendo de acordo contra sua determinada organização Criminosa]
8 - Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRAFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
9 - O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
10 - Podera aplicar Quantos Su's de 'Fuga' se for Necessário, caso o Procurado de diversas Fugas em situações/horarios diferentes.
11 - Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz, quem tiver mandando o refém entrar no carro é o /su sequestro.
12 - Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar su cumplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
13 - Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
14 - Se o COP estiver perseguindo o procurado(próximo a ele) e ele entrar na hq/territorio, não precisa estar em 3 pra invadir, pode entrar atrás dele, somente se estiver perto dele quando ele entrar na HQ/Território!
15 - GN só podera usar Hunter / Hydra - Para abater um procurado se o procurado estiver de Helicóptero, Se ele Estiver de Carro / Moto = Proibido. (Obs: Em LV poderam Abater ele em qualquer LUGAR, mais se for em ( LS ) Somente em Lugares com Pouca Movimentação. ( Fora De Tr's / Spawn CiviL / DP e Lojas ).
16 - É proibido revistar jogadores estando sozinho, só pode revistar com no mínimo um ajudante, "2 cops" , exceto na prefeitura, na praça em frente a prefeitura(ls e sf), na rua das hqs cops(todas hqs cops) e na penitenciaria ou na rua da peteninciaria.
17 - É totalmente Proibido um cop pegar um Procurado que estiver sobre custodia de outro Cop.
18 - Um meliante nível 15 + procura, pode reagir a 3x1 cop sem ser punido pela administração.
19 - Cops só podem invadir locais de roubo com 2+ membros. ( Punição = 2 horas de carandiru ) - OBS: entre as 00:00 e 10:00 , podem invadir sozinhos.
20 - É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada anti rpg 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
21 - Aos cops é permitido surfar em carro de procurado quando ele não se rende. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cumplice.
22 - É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
23 - É DEVER DOS COPS USAREM UM /M EXEMPLAR. EXEMPLO: /M PARADO VOCE E PROCURADO. "G" NO VEICULO OU LEVARA /SU. CASO O /M DO POLÍCIA SEJA "SE RENDA, DIGITE /HANDSUP" , É OBRIGAÇÃO ELE ACEITAR A RENDIÇÃO DE /HANDSUP E NÃO PODE DAR /SU CASO O MELIANTE DIGITE O COMANDO.
24 - O Líder De uma Organização Polícial é o Unico nesses casos que tem a autorização de revistar sozinho,caso seja necessário.
25 - Se um COP for impedir um roubo e membros estiverem "esperando o roubo acontecer" para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su cumplice em todos que naquele local estejam !
26 - É proibido dar /su PIA em Segurança (emprego e governo) e membros do governo.
27 - Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicidio. OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
28 - O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair da hq cop , usando o /m.
29 - Membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE terão o direito de intervir fazendo uma operação anti-tráfico,avisando por meio de /gov e caso tenha 4+ membros (incluindo um c4 "fixo" online) (Não Podendo estar de sócio na org/temporario). NÃO PODERÃO FAZER EM CONJUNTO/SE AJUDAREM. Os cops devem se comunicar entre si para definir quem vai fazer operação.
Obs: Os membros que fizerem operação sem /gov,todos os participantes serão punidos com 200 Min de cadeia admin, sócios não terão o direto de comandarem esse tipo de operação,automaticamente considerando abuso de sócio,fazendo com que tome uma punição mais grave,de 200 min + 180 / totalizando 380 Min.
29.1 - No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
OBS: Lembrando que o descrito a cima, já poderiam estar vindo a serem feitas, bem antes mesmo de terem sido avisadas, o intuito é de lembra-los de mais algumas coisas que podem fazer ,pois muitos players não sabiam, até mesmo por ter medo de fazer e levar punição.
OBS²: As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, quem acabara sendo punido é o Lider.
30 - É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações a que lhes compete, e BOPE apreender o produto do sequestro (viatura usada para o sequestro).
30.1 - O máximo de dinheiro pedido permitido, por veiculo, é 200k.
30.2 - Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco de não matarem cop que for pegar o veiculo.
31 - O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, senão respeitar será punido como /su indevido
31.1 - O Stunt em fuga é permitido, podendo ser aplicado normalmente o /su DOP e FUGA no tempo necessário.
32 - Em Lojas de Armas, após um jogador comprar uma arma terá 5 segundos para tirar da mão, caso permaneça com ela na mão após esse tempo o cop poderá dar /su pia. (para se defender o player terá de ter prova do /timestamp do tempo da compra da arma e do /su)
33 - Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H
34 - NEW Ao colocar um suspeito na cela provisória do ENFORCER/HELI DE GUERRA, agora os cops tem até 5 minutos para começar a se mover com o veículo, podendo neste tempo terminar de prender os demais suspeitos e leva-los ao mesmo tempo até a Penitenciária, OBS: É obrigatório ter um cop dentro do enforcer próximo aos presos. Manter o suspeito sozinho na cela = punição ao lider da organização. Obs²: O COP responsável pelos presos, deverá avisar aos suspeitos o momento em que o veículo começar a se mover, mantendo comunição do motorista com o membro pelo rádio da org ou pelo teamspeak, não manter o suspeito informado = punição ao líder.
1- Todos os membros devem logar no RC, antes de logar in game.
2- Antes de se ausentar, o membro deverá avisar, e justificar a ausência.
3-A sala reunião e testes é restrita para o uso de Líder e Sub para Reuniões ou Testes.
4-O RC está a disposição de todos os membros para ser usado, se estão rondando, comuniquem-se por ele, melhora o efetivo da ronda e a união dos membros.
5-É proibido discussão ou xingamentos no RC.
6-Seja educado, sempre comprimente os membros ao entrar no RC.
CARGOS:
Cargo 1- Novo na org, apenas acata ordens, não organiza nem executa nada sozinho ou sem autorização. Está em período de avaliação, não tem a confiança de líder e sub ainda.
Cargo 2- Não se engane, vc foi promovido pois foi observado que tem competência pode usar o /d e /multar, nada além disso, ainda está sendo avaliado.
Cargo 3- Parabéns, você já tem confiança de líder e sub, já pode organizar rondas, e coordenar os cargos inferiores.
Cargo 4- Tem total confiança de Líder e sub, foi observado que vc é um bom membro. Já pode organizar efetivos, tendo responsabilidade para saber o que está fazendo.
Cargo 5 [Sub-Líder]- Comanda a org, organiza os membros, e pode puni-los pelo descumprimento de regras/ordens. Deve ser respeitado.
Cargo 6 [Líder]- Comandante geral, define cargos, inclusive sub-líder ou sub2, demite e convida. Deve ser respeitado.
❖ Os critérios de avaliação para promoção de cargo são: Atividade, discernimento, dedicação e domínio das regras ❖
VEICULOS:
Viatura LSPD = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais
Subaru = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais, sendo que pelo menos um seja com C3+.
Blazer = Usar apenas em rondas, com 3 membros ou mais, sendo que pelo menos um seja com C4+
Helicóptero = Apenas Líder/sub
R1 = Apenas C4 E C3
TIPOS DE /SU :
/su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su PIA = Porte ilegal de armas, apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na rua.
- /su Suborno = Quando qualquer player renta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha
- /su Dinamite = Quando um jogador é portador dinamites
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva su automático.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
/MULTAS:
- TNC = Trafegando na calçada
- DP = Direção perigosa
- EI = Estacionamento indevido
- CM = Contra-Mão
- DB = Dirigir Bêbado
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